Envie uma mensagem
Chat
online
Fale com um consultor
Fale via whatsapp
BLOG

Quais as vantagens de investir em um imóvel com porteiro virtual?

20/12/2018

Cada vez mais vemos notícias sobre violência urbana e as diversas medidas que precisam ser adotadas por condomínios para garantir a segurança dos moradores. Nesse contexto, investir em um imóvel com porteiro virtual se torna a melhor saída para você que quer adquirir uma residência diferenciada que, ao mesmo tempo, atenda aos interesses do futuro comprador.

O uso da tecnologia vem sendo cada vez mais comum nas mais diversas situações — e não tem sido diferente no quesito segurança. Essa solução traz economia às finanças dos condomínios e soluções mais eficazes para a proteção dos habitantes do local. Ambas as questões são do interesse de quem vai realizar a compra do seu imóvel mais à frente.

Quer entender melhor como o porteiro virtual funciona e por que ele pode fazer a diferença no momento da sua decisão pelo melhor imóvel? Continue lendo e aprenda com as informações a seguir.

O que é e como funciona o porteiro virtual?

O porteiro virtual é um sistema integrado, controlado por uma central computadorizada capaz de realizar a vigilância de diversos condomínios ao mesmo tempo.

A partir de câmeras remotas, gravações e atendimento por meio de um profissional capacitado, que trabalha diretamente dessa central, é possível fazer o perfeito controle de quem entra ou sai do condomínio e ter um registro de tudo o que acontece. Além disso, o porteiro virtual oferece fatores importantes de proteção aos moradores, como:

  • disparo de alarmes e holofotes;
  • acionamento da polícia;
  • presença de um profissional da central no condomínio em casos mais graves (como uma total queda de energia e desproteção do prédio).

Mesmo na ausência de energia elétrica, o sistema computadorizado é programado e abastecido para trabalhar por horas seguidas nessa situação adversa. O guarda é acionado somente quando a situação se prolonga por mais tempo. 

Botões de acionamento de segurança na residência e na garagem do prédio, para o aviso de qualquer situação atípica, também se conectam diretamente à central (que toma as devidas providências em tempo hábil). Além do mais, tudo estará registrado e disponível para investigação se houver alguma solicitação dos moradores ou das autoridades.

Quais são as vantagens desse tipo de serviço?

Diante de toda essa facilidade, não fica difícil imaginar por que é vantajoso realizar a compra de um imóvel com porteiro virtual.

Hoje, as pessoas querem praticidade nas soluções para os problemas que enfrentam. Portanto, poder contar com um profissional remoto, que cuide de tudo, pode ser mais vantajoso do que ter um funcionário em horário integral exercendo presencialmente essa função.

Ainda não consegue vislumbrar as razões do que estamos apontando? Ao ler sobre as vantagens do porteiro virtual, você vai entender. Verifique as informações abaixo e tire suas próprias conclusões!

Redução de custos para o condomínio

A contratação de um porteiro envolve custos de regulamentação trabalhista que pesam no orçamento do condomínio. Estando livre dessa obrigação e pagando pelo serviço virtual, sobram mais recursos para reforçar itens de segurança no próprio prédio e investir em outros aspectos, como fachada, lazer etc.

Um dos grandes desafios de diversos condomínios é reduzir custos sem perder a qualidade do que é oferecido aos moradores. Afinal, quem preza por morar bem e desfrutar de um bom imóvel não vai querer que o seu conforto seja penalizado entre as várias obrigações e responsabilidades que fazem parte da gestão daquele local.

Ao contar com um porteiro virtual, torna-se possível diminuir gastos sem penalizar a segurança do condomínio. Além disso, sobram recursos para realizar outras melhorias.

Facilidade na entrada de visitantes ao imóvel

Por meio da supervisão remota realizada pela central, os visitantes que chegam de carro, por exemplo, podem ter a porta aberta sem perder tempo utilizando o controle remoto. O acesso por biometria dos residentes que chegam a pé também agiliza a entrada, pois dispensa o uso da chave e restringe completamente o acesso de estranhos.

Considere que, em uma ofensiva de bandidos, um dos primeiros pontos é dominar a portaria. Por meio da tecnologia e do acesso remoto, porém, não haverá ninguém para ser rendido. Essas medidas tornam ínfimas as chances de alguém de fora conseguir realizar qualquer delito no condomínio, sendo essa uma das grandes vantagens do porteiro virtual.

Associação com outros aparatos tecnológicos

Obviamente, com toda a tecnologia existente hoje, as funções remotas não se restringem a emular as atividades de um porteiro presente fisicamente, cuidando do acesso ao local.

Os sensores de movimentos internos e externos à área do condomínio, sobretudo em pontos vulneráveis (como entrada, garagem e saguão), podem ser associados à tecnologia do porteiro virtual.

Também há a possibilidade de instalar botões de pânico em pontos estratégicos do condomínio, a fim de que facilitem o aviso de qualquer situação incomum. Isso permite que as devidas ações sejam tomadas a tempo.

Por que optar por um condomínio com porteiro virtual?

Como vimos, não são poucos os recursos que podem ser utilizados nesse sistema, contribuindo significativamente para um ambiente mais seguro e sigiloso. A impessoalidade de tal tecnologia, aliada à proteção e agilidade que pode oferecer nas soluções de segurança, é um ponto que não deve ser subestimados quando se quer adquirir um imóvel como investimento.

Pense que investir em imóveis de construtoras que estão em uma busca constante de utilizar novas tecnologias na construção e instalação dos seus empreendimentos pode ser uma das melhores alternativas. Assim, será possível valorizar sua aquisição e fazer com que ela tenha mais apelo no mercado imobiliário.

Trata-se de um quesito que sempre será importante e nunca sairá de moda, afinal todo morador quer viver em paz e aproveitar do melhor que a sua habitação tem a oferecer.

Aproveite as informações que foram dadas neste artigo para avaliar com sabedoria qual será o seu próximo passo no momento de adquirir uma residência. É certo que segurança é um item cada vez mais importante, principalmente para quem está disposto a pagar um bom preço para poder usufruir disso.

Gostou de saber quais são as vantagens de investir em um imóvel com porteiro virtual? Então, aproveite para entrar em contato conosco e conhecer as soluções que temos para você.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER: