Envie uma mensagem
Fale com um consultor
Fale via whatsapp
BLOG

Como ter mais qualidade de vida em BH? Veja aqui!

05/02/2020
ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

Você sabia que é possível morar em um imóvel bem-localizado e desfrutar de uma ótima qualidade de vida em BH? Isso é claramente comprovado, afinal a capital mineira já figurou na 4ª posição com o quarto melhor IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) do país, conforme o ranking do ano de 2014, ficando apenas atrás de São Paulo, Curitiba e Distrito Federal.

Esse fato tem atraído cada vez mais a atenção de investidores do mercado imobiliário, especialmente em bairros que apresentam alguns diferenciais, como maior segurança, boas opções de lazer, acesso fácil, proximidade a centros comerciais etc.

Aliás, um imóvel com boa localização contribui consideravelmente para o aumento da qualidade de vida dos moradores. Todos esses elementos vão influenciar diretamente o conforto e praticidade dos moradores.

Está procurando um imóvel e não sabe como fazer essa busca? Quer aprender mais sobre o assunto? Este artigo vai abordar os principais aspectos que devem ser levados em consideração para quem deseja ter qualidade de vida em BH. Acompanhe!

Mais segurança

As grandes cidades urbanas sofrem com a violência em larga escala. Em Belo Horizonte, não poderia ser diferente. Apesar de ser uma região bem-estruturada e com boa qualidade de vida, ela também sofre com episódios de criminalidade, tal como qualquer cidade metropolitana.

Diante desse cenário, os compradores desejam adquirir imóveis que apresentem algum tipo de segurança. E aí surge a importância de observar a região em que a propriedade está localizada. Os bairros periféricos tendem a ser mais perigosos e menos policiados, enquanto que bairros nobres costumam apresentar uma ronda policial mais ostensiva, contam com serviços de vigilância particular e câmeras de monitoramento em tempo real. Por isso, os riscos de cometimento de crimes são consideravelmente menores.

Boa infraestrutura

Os bairros de BH costumam ser bem-localizados e apresentam uma boa infraestrutura urbana. Esse planejamento envolve a instalação de iluminação pública e sinalização compatíveis com a região, a vasta arborização e presença de natureza, mobilidade adequada, ruas e calçadas pavimentadas, boas condições sanitárias e um sistema de canalização e drenagem de água das chuvas bem-desenvolvido.

Por isso, eles também são mais valorizados. A Zona Sul de BH é um ótimo exemplo de região nesse sentido, pois oferece boa estrutura, segurança nas ruas, além de um acesso facilitado e muitas opções de entretenimento para os moradores.

Acesso facilitado

Belo Horizonte também apresenta boas condições de acesso entre seus bairros. Existem muitas vias e rodovias que ligam os principais bairros da cidade e que permitem o deslocamento fácil e ágil, sem que o motorista precise passar horas no trânsito. Isso sem falar na ampla rede de transportes que é oferecida na região. O bairro central apresenta diversas linhas de ônibus e metrô, por exemplo.

Proximidade a centros comerciais

Os melhores bairros costumam ser próximos a estabelecimentos comerciais, como supermercados, farmácias, lanchonetes, centros médicos e de saúde, bancos e academias. Essa grande variedade de serviços traz mais praticidade e economia de tempo para os moradores, que não precisam se deslocar de carro para comprar o que for necessário, além de trazer a possibilidade de manter uma rotina mais tranquila.

O Buritis é um bairro de classe média alta muito desejado de BH e situado na região oeste. Essa valorização se deve à proximidade de centros comerciais e por conta da praticidade, além da variedade de pontos turísticos e opções de recreação.

Opções de entretenimento e lazer

A variedade de opções de lazer também é um ponto positivo. Muitos bairros valorizados contam com muitas alternativas de entretenimento, como shoppings, restaurantes, pontos turísticos, teatros e parques. Esses ambientes são essenciais para quem busca diversificar a rotina, relaxar e ter mais qualidade de vida.

O bairro Savassi é conhecido por sua intensa vida noturna e pela cultura boêmia. A região abriga muitas livrarias, restaurantes, bares, casas noturnas e museus, além de ser arejado e arborizado.

Fácil deslocamento e menos tempo no trânsito

Uma boa valorização também envolve a quantidade de tempo que você gasta com o deslocamento no dia a dia, indo para o trabalho, faculdade, academia e outros afazeres durante a rotina. Já imaginou perder horas preso em um congestionamento sem fim? Com certeza, sua qualidade de vida não será muito alta e você se sentirá cansado e estressado.

Diante desse cenário desanimador, o ideal é procurar bairros mais tranquilos, com uma boa vazão de veículos e com outras opções de acesso. Assim, quanto menos tempo você gastar no trânsito, mais terá para cuidar de si mesmo e para passar com sua família e amigos.

Boa vizinhança

A vizinhança também é um fator importante a ser considerado no momento de analisar a qualidade de vida do morador. Afinal, morar próximo a pessoas agradáveis e educadas poupará eventuais desgastes e irritações no futuro e permite uma convivência harmoniosa e positiva. Portanto, antes da escolha do imóvel, busque conhecer melhor quem serão seus vizinhos, converse com eles e estabeleça um vínculo de amizade.

Como você pôde perceber, é possível desfrutar de uma excelente qualidade de vida em BH a partir da escolha de um imóvel bem-localizado, o qual oferece conforto, praticidade, lazer e com alto potencial de valorização.

Afinal, as chances de rentabilidade com esse investimento são maiores e, no futuro, não terá dificuldades para vendê-lo, caso assim desejar. Além disso, há uma maior solidez patrimonial de um imóvel que está situado em regiões mais valorizadas.

Escolher o bairro no qual você vai morar é uma decisão que vai definir vários outros aspectos de sua vida, especialmente em relação à rotina. Está em dúvida sobre qual bairro escolher para morar? Então, conheça o Centro-Sul de Belo Horizonte e as vantagens de investir nessa região!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER: