Envie uma mensagem
Fale com um consultor
Fale via whatsapp
BLOG

Veja como a fechadura biométrica traz segurança

18/02/2020
ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

Cada vez mais o mercado imobiliário inova e oferece diferenciais para atrair clientela. Entre as melhorias que garantem a segurança do morador, algumas construtoras passaram a oferecer apartamentos com fechadura biométrica. Ainda não muito usada no Brasil, a fechadura oferece maior tranquilidade, principalmente para quem vive nos grandes centros urbanos.

Quem procura novas formas para preservar seu patrimônio e a vida de seus familiares deve ficar de olho nessa tendência. O equipamento é de alta tecnologia e garante que somente moradores e pessoas autorizadas entrem no apartamento.

Se você quer entender melhor sobre esse dispositivo, como ele funciona e quais suas vantagens, continue a leitura e saiba tudo sobre o assunto!

O que é fechadura biométrica?

Fechadura biométrica é um dispositivo que substitui a fechadura convencional. Seu papel é colher as digitais de quem tenta entrar em algum local para liberar ou bloquear a entrada. É uma das formas mais seguras de controle de acesso, uma vez que não possibilita que alguém engane, como poderia ser possível com uma fechadura por senha.

O controle de acesso, portanto, acontece de maneira certeira e sem possibilidade de que se burle o sistema, uma vez que as impressões digitais são únicas. Para quem mora em condomínio residencial, portanto, é a melhor opção, já que garante que só os moradores possam acessar o interior da casa ou apartamento.

Como funciona a fechadura biométrica?

Para que você entenda melhor como é a fechadura biométrica, é importante saber como ela funciona. Por meio de um sistema de alta tecnologia, um leitor especial cadastra as impressões digitais das pessoas que podem entrar dentro do local que está tendo acesso controlado.

Na hora que alguém tenta entrar, portanto, a fechadura biométrica consegue identificar se a digital colocada no leitor permite ou não a entrada. Caso não seja aprovada, a fechadura biométrica proíbe a entrada no local.

Em caso de queda de luz, o morador pode respirar aliviado: os modelos têm bateria própria e continuam funcionando perfeitamente.

Quais os modelos de fechadura biométrica à venda no Brasil?

Ainda não sabe como comprar sua fechadura biométrica? Então, confira alguns modelos que já estão disponíveis nas lojas brasileiras.

Fechadura Biométrica Yale

Este modelo de fechadura funciona por meio de impressão digital, senha ou liberação por aplicativos de smartphones. A instalação é de forma embutida e pode funcionar com tranca automática ou manual.

Para facilitar a vida do usuário, ela dispõe de menu interativo que funciona em 4 idiomas. Sua configuração é fácil e a instalação é parecida com a de uma fechadura convencional.

Fechadura Digital Samsung

Neste modelo, o morador consegue gravar até 100 digitais no sistema, facilitando no caso de empresas ou casas com grande circulação de pessoas. Há, ainda, 20 cartões, que possibilitam que o controle de acesso seja de dupla identificação.

O morador ainda consegue bloquear a porta e os sons de funcionamento, o que é perfeito para ausência em viagens, por exemplo, quando não se pode chamar muito a atenção de invasores e curiosos.

Fechadura Biométrica com trinco rolete Yale

Para quem gosta de mais de uma garantia de segurança, esta fechadura pode ser a ideal. O modelo armazena até 30 senhas e 20 impressões digitais. Sua tranca funciona automaticamente ao fechar a porta, mas também pode ser configurada para o formato manual.

Seu menu interativo trabalha em 4 idiomas, facilitando a vida de quem não tem muita familiaridade com a tecnologia. Além disso, a fechadura também tem entrada para bateria externa de emergência.

Todas as fechaduras acima ainda apresentam alarme contra invasões, aviso de altas temperaturas e alerta contra baterias fracas.

Quais as vantagens da fechadura biométrica?

Para você ver que a fechadura biométrica vale a pena de verdade, confira, abaixo, algumas vantagens que ela oferece e que podem ir muito além da segurança do seu patrimônio.

Proteção contra invasões

As fechaduras biométricas impedem a entrada de pessoas que não tenham cadastrado sua digital no sistema. Além disso, ainda emitem som de aviso de violação, deixando o morador ainda mais tranquilo. No caso de viagens, ainda é possível acompanhar tudo por meio de aplicativos instalados no smartphone.

Praticidade e conforto

Outra vantagem indiscutível das fechaduras biométricas é a praticidade. Como seu travamento é automático, você não precisa ficar preocupado se trancou ou não a porta na hora de sair ou de dormir. Seu funcionamento ainda é durável, ultrapassando os 3 mil acessos até que você tenha que trocar a bateria novamente.

Instalação fácil

Assim como as fechaduras convencionais, as fechaduras biométricas também têm instalação simples, mesmo para quem não é familiarizado com o “do it yourself”. Para quem tem dificuldades, os manuais explicativos mostram como pode ser fácil e rápida a instalação da fechadura.

Comodidade e versatilidade

Os modelos de fechadura biométrica permitem o armazenamento de dezenas de digitais. Isso facilita no caso de empresas e famílias numerosas, evitando que se abra a porta a todo o momento. Desta forma, as pessoas autorizadas têm livre acesso ao imóvel.

Valorização do imóvel

Outra vantagem da fechadura biométrica é que ela é capaz de valorizar seu patrimônio. Quando você tem um imóvel com este recurso, moderno e que proporciona segurança, sua construção ganha valor de mercado e ainda é mais disputada pelos compradores.

A fechadura biométrica é um desejo cada vez mais presente nas família brasileiras. Isso acontece por conta do aumento da criminalidade e dos índices de violência, que nos deixam vulneráveis e preocupados com as pessoas que a gente mais ama.

Nos lançamentos imobiliários da Construtora Sudoeste nós temos esse diferencial. Nossos imóveis contam com a praticidade, a modernidade e a segurança que uma fechadura biométrica pode trazer para sua família.

Além do investimento imobiliário seguro e de valorização garantida, você ainda conta com os benefícios e a máxima segurança para quem for morar nos condomínios residenciais da nossa construtora.

Agora que você sabe que nossos imóveis têm fechadura biométrica, qualidade de estrutura e muitas outras vantagens, aproveite e entre em contato com a gente para começar a planejar a conquista de mais um sonho!


Um comentário em “Veja como a fechadura biométrica traz segurança”

  1. Vinícius Maroch diz:

    Excelente artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ASSINE NOSSA NEWSLETTER: