Envie uma mensagem
Chat
online
Fale com um consultor
Fale via whatsapp
BLOG

Descubra quais são os bairros mais rentáveis para se investir em BH

07/03/2019
ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

Talvez você já saiba, talvez não, mas imóveis podem ser uma excelente opção de investimento. Para acertar nessa empreitada, é importante conhecer quais são os bairros mais rentáveis em BH. Por essa ser uma das capitais com melhor qualidade de vida do país, apresenta um potencial enorme.

O grande trunfo está em saber enxergar onde as oportunidades estão, e Belo Horizonte pode ser o local certo para você alocar seus recursos.

Se você quer conhecer quais as melhores localidades da capital mineira para investir em imóveis, continue lendo e aprenda com as informações a seguir.

Dicas dos bairros mais rentáveis de BH

BH é uma cidade que se caracteriza por sua boa infraestrutura e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) elevado, sobretudo se comparada a outras capitais do país. A prova disso é que em 2010 foi considerada a melhor cidade de toda América Latina para se viver pelo Population Crisis Comitee da ONU, além de ter ocupado a 45ª posição no ranking das 100 melhores cidades do mundo para se morar.

Tais parâmetros já comprovam e validam porque a capital mineira merece sua atenção. Conhecer quais os melhores bairros para investir se torna a peça central nessa equação. Confira a seguir os bairros mais rentáveis em BH!

Lourdes

O Lourdes se caracteriza por suas ruas arborizadas, excelentes bares e restaurantes, conjuntos residenciais de alto padrão e proximidade a outros bairros nobres, como Santo Agostinho e Savassi. Além disso, vias importantes, como Avenida Olegário Maciel, Bias Fortes e Contorno, cruzam o Lourdes em diferentes pontos.

Obviamente, com todas essas características, o Lourdes está entre os bairros com o metro quadrado mais valorizado de toda a capital. Sua ótima infraestrutura, com a presença de um dos melhores shoppings de Belo Horizonte, vários escritórios, centros comerciais diversos e escolas e faculdades só reforçam essas qualidades. Certamente uma excelente região para se investir.

Savassi

A Savassi é a queridinha dos belo-horizontinos por conta da sua vida noturna agitada e diversificada, atendendo a todas as idades e gostos. Porém, não só por isso é um dos bairros mais cobiçados de BH, mas também por seu charme, ruas bem cuidadas, localização estratégica, com as principais avenidas de Belo Horizonte passando por ela, e fácil acesso para a saída da capital pela BR-040.

Está próxima a hospitais importantes da cidade, como o Life Center, e conta com ampla atividade comercial no bairro, por exemplo, shoppings, escritórios, bares, restaurantes e casas noturnas. É um dos locais mais conhecidos de BH, e não será difícil convencer alguém a se interessar pelo seu imóvel caso invista nesse logradouro.

Funcionários

O bairro Funcionários é vizinho da Savassi e está bastante próximo do centro de BH. Sua localização privilegiada, que dá acesso a outros bairros tradicionais e importantes de Belo Horizonte, como o Santa Efigênia, no qual está situada a região dos Hospitais um complexo formado por vários centros de atendimento de especialidades diversas , torna o Funcionários um excelente local para investimento.

Além disso, tem um perfil de alto padrão, assim como a Savassi, com bons imóveis, ruas arborizadas e bem cuidadas e ampla oferta de comércio pelo bairro. Escolas tradicionais e faculdades também estão localizadas no Funcionários, sendo essa outra facilidade importante para quem optar por morar nele. Seu cartão postal é a Praça da Liberdade, uma das mais bonitas de Belo Horizonte e que está avizinhada ao Palácio da Liberdade.

Santo Antônio

Outro bairro próximo à Savassi e com excelente qualidade de vida é o Santo Antônio. Mesmo perto de uma das regiões mais badaladas de Belo Horizonte, tem ruas tranquilas e bares e restaurantes em estilo retrô, que fazem você se sentir como se estivesse no interior, mas com todas as facilidades que um bairro de alto padrão em uma capital como BH tem oferecer.

Esse alto padrão é reforçado por sua área fronteiriça com outros logradouros luxuosos na cidade, como os bairros Luxemburgo, Cidade Jardim, São Bento, São Pedro, Santa Lúcia e Gutierrez. Por essa região passam avenidas estratégicas, como Avenida do Contorno, Raja Gabáglia, Prudente de Morais e Francisco Sales.

Para quem busca sossego sem ter que se afastar da Regional Centro-Sul, que é simplesmente a área com o IDH mais alto de BH, o Santo Antônio é uma ótima pedida. Investindo nesse bairro, você pode fazer uma aquisição e tanto.

Santo Agostinho

Um dos grandes diferenciais do bairro Santo Agostinho é sua proximidade com o centro sem perder os ares de alto padrão que predominam nesse logradouro. Afinal, está avizinhado ao Lourdes que, conforme dissemos anteriormente, é um dos mais nobres de toda a capital.

As avenidas Amazonas, Contorno, Bias Fortes, Barbacena, Olegário Maciel e Francisco Sá passam pelo bairro ou estão bastante próximas a ele. A oferta de transporte público, com inúmeras linhas de ônibus e proximidade às estações de metrô Calafate e Carlos Prates, e a intensa atividade comercial e de serviços diversos, como hospitais, escolas e tudo mais que o morador precisar, estão a fácil acesso.

Destaca-se ainda a proximidade a pontos importantes, como:

  • Assembleia Legislativa;

  • Praça da Assembleia Legislativa;

  • Banco Central de Minas Gerais;

  • Hospital Mater Dei.

Os imóveis disponíveis no Santo Agostinho fazem jus à sua localização estratégica e privilegiada e se caracterizam por apartamentos espaçosos com excelente infraestrutura em conjuntos residenciais luxuosos.

A vida noturna também é um destaque, já que por estar próximo a tantas avenidas importantes na cidade, tem diversos bares, casas noturnas e mesmo mobilidade facilitada para outros pontos da capital, como a Savassi.

Como você pôde ver, Belo Horizonte tem muito a oferecer para quem enxerga imóveis como um investimento. A Regional Centro-Sul é um ponto extremamente desenvolvido da cidade, com índices que chegam a superar até mesmo os de países escandinavos. Todo esse privilégio se torna uma excelente vantagem para quem quer oferecer um imóvel diferenciado a compradores e inquilinos que facilmente se interessarão por sua aquisição.

Se gostou de descobrir quais são os bairros mais rentáveis para se investir em BH, aproveite para entrar em contato conosco agora mesmo e conhecer as soluções que temos para você.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER: