Envie uma mensagem
Fale
via chat
BLOG

Descubra os melhores bairros para morar em Belo Horizonte

02/08/2021
ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

Uma das principais decisões, ao escolher investir em um imóvel próprio, é saber qual será a região ideal para abrigar o seu novo lar. De fato, é um passo muito importante e que influencia vários aspectos na concretização dos seus planos.

Pensando em auxiliar você nesse momento especial, listamos os atributos mais relevantes para se analisar, antes de adquirir o seu apartamento, e destacamos algumas das características dos melhores bairros da capital mineira.

O que avaliar na hora de escolher um bairro para morar?
Antes de começar a procurar mais detalhes sobre os bairros de BH, é fundamental identificar as suas prioridades, aquilo que é indispensável para você e sua família. Isso significa definir o que vale mais, entre mobilidade e variedade de escolas, por exemplo.

Depois de fazer uma lista com o que você julga mais relevante, é hora de identificar o bairro que faz mais sentido no seu caso. Para te ajudar, especificamos alguns tópicos que podem influenciar na decisão.

Segurança
É, sem dúvida, um dos aspectos mais considerados na hora de encontrar o bairro ideal. Avaliar o nível de segurança pode parecer difícil, mas você pode começar analisando:
>> Qual é a frequência das rondas da Polícia Militar;
>> Se há delegacia da Polícia Civil no bairro;
>> A quantidade de câmeras de segurança pública ou particular;
>> Fornecimento e funcionamento de iluminação pública;
>> Quais os índices de violência como assaltos, arrombamentos, entre outros.

Variedade de comércio
Pesquisar sobre a diversidade de serviços na região também é muito relevante para quem prioriza a comodidade. Contar com uma diversidade de lojas, supermercados, farmácias, bancos, opções de lazer e outros serviços próximos ao apartamento, poupa tempo e possibilita que se resolva tudo em um só lugar.

Infraestrutura completa
Outro fator importante para a tomada de decisão é se a região escolhida oferece vias asfaltadas, com boa iluminação, arborizadas, calçadas acessíveis e sinalização adequada em seus trajetos. Observe também como é a coleta de lixo, se o saneamento e o abastecimento de água são eficientes. São detalhes cruciais e que asseguram o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores.

Mobilidade
Nos grandes centros, viver próximo às principais vias de acesso é um grande diferencial. Por isso, verifique se a região é provida de vias de acesso rápido, facilitando o deslocamento ao centro da cidade e demais comodidades. 

Quais são os melhores bairros para morar em BH?
A Savassi é uma unanimidade quando se fala em localização privilegiada. Isso porque está na Região Centro-Sul da capital e está cercada de opções de lazer, comodidade e infraestrutura completa. É um local para todos os gostos: diversidade de restaurantes, shoppings, bares e pubs, além de um comércio forte.

Por outro lado, se você busca um equilíbrio entre lazer e negócios, o bairro São Pedro pode ser uma excelente opção. Situado entre os bairros Savassi, Sion e Santo Antônio, o São Pedro se destaca pela ampla quantidade de comércios e serviços. Além disso, tem se consolidado como uma região de grande inovação tecnológica, com forte presença de startups.

Ainda na Zona Sul de BH, um dos mais seguros é o Santo Agostinho. Ele preserva muitos detalhes da história da capital mineira. Em seu entorno, encontram-se diversas opções de entretenimento, praticidade e lazer. Somam-se ao seu ar bucólico, a modernidade, a comodidade e a arquitetura de alto padrão, transformando o bairro em um dos mais desejados para viver.

Gostou dos detalhes apresentados e tem interesse em conhecer os empreendimentos disponíveis nessas regiões? Confira os diferenciais e surpreenda-se com a melhor opção do Santo Agostinho, o Joy. Caso você esteja procurando um empreendimento com foco em estilo, pode gostar de conhecer o Vibe, no melhor da Savassi.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER: