Envie uma mensagem
Fale
via chat
Fale via whatsapp
BLOG

Curiosidades sobre como é morar no Anchieta

26/01/2021
ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

Que morar em Belo Horizonte seja uma delícia não é novidade para ninguém, principalmente se o endereço escolhido desta cidade incrível for o bairro Anchieta. Com localização estratégica, essa parte especial da zona centro-sul de BH se mostra completa e atrativa em vários sentidos com opções que conseguem agradar a todos os gostos e necessidades.

Farto comércio, bares e restaurantes para curtir momentos especiais, shoppings, parques e praças elegem a localidade entre as melhores da cidade. Esse caprichado conjunto de atributos valoriza a região, atrai novos investimentos e empreendimentos de porte e luxo, sem deixar de lado seu charme típico de lugar tranquilo e acolhedor.

Acompanhe aqui dicas que apontam em diversos sentidos a qualidade de vida no Anchieta!

Uma mini cidade dentro da cidade grande

O Anchieta é considerado um bairro nobre de classe média-alta, na zona Centro-Sul de Belo Horizonte, e apesar de contar com uma extensa gama de estabelecimentos comerciais, incluindo um shopping, é um bairro majoritariamente residencial.

Sua composição arquitetônica mistura empreendimentos de construções antigas com o luxo e sofisticação de condomínios de alto padrão, sem perder o charme e aconchego belo-horizontino.

A região tem de tudo, comércios variados e grandes marcas de projeção nacional, muitas delas reunidas no Anchieta Garden Shopping. O espaço comercial fica na Francisco Deslandes, em uma área de 20 mil m² que contempla:

  • Lojas Americanas;
  • Brasil Cacau;
  • Coccodrillo;
  • Joalheria Zimbabwe;
  • Luiza Ferraz;
  • Renner

Já a Rua Francisco Deslandes possui dezenas de lojas e agências bancárias que conferem ao bairro a comodidade em dar uma caminhada entre as vitrines com mais tranquilidade e mais qualidade de vida, do que se deslocar a bairros vizinhos e polos comerciais se deparando com:

  • Hering Store;
  • Step One;
  • Constance;
  • FAVORI;
  • Contempo.
  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Caixa Econômica Federal.

Qualidade de vida

Estamos vivendo tempos acelerados, a inovação e tecnologia batem à nossa porta, fazendo com que as pessoas busquem bairros com maior expectativa de qualidade de vida. No Anchieta, a calmaria do trânsito local desestressa, o ambiente de amizade somado às ruas extremamente arborizadas eleva a qualidade de vida e em paralelo, diminui os males causados pela poluição.

Para quem gosta de se exercitar ao ar livre, a Avenida Bandeirantes que está bem próxima ao bairro e a praça JK são pontos de encontro para quem aprecia caminhadas e corridas. Aos domingos, uma das pistas da Bandeirantes fica fechada para que as famílias possam andar de bicicleta, patins ou correr.

O parque Julien Rien, com quase 15 mil metros quadrados de área dividida entre mata com fauna e flora locais, dispõem de espaço para passeios e atividades recreativas, e 80% do espaço verde dessa extensa área é coberto por espécies ornamentais ou árvores nativas introduzidas no ambiente, tais como eucaliptos, tipuanas e sibipirunas.

Lazer, cultura e turismo

Ao falarmos do bairro Anchieta, falamos de um bairro antigo e com tradição, inclusive na educação, tendo uma unidade do Colégio Arnaldo e de um lugar arborizado, com grandes áreas verdes. Mas também falamos de um local que oferece o melhor de BH a cidade dos bares tornando o Anchieta um ponto de encontro para o lazer e a vida noturna.

Dos cerca de dez mil bares que Belo Horizonte abriga, muitos dos nomes ilustres dessa lista estão no bairro, como o Bar do Doca, Marília Pizzeria, e Choperia Albano’s, a Churrascaria Cia do Boi, os restaurantes Vitelo’s e Alguidare, tudo isso circuito gastronômico entre as ruas Pium-í, Montes Claros, Passatempo e Boa Esperança. 

O fácil acesso que o Anchieta possui à Avenida Afonso Pena vem contribuindo para a vida cultural dos moradores, que têm grande facilidade para estarem antenados com os eventos e atrações do restante da cidade.

Neste pólo da cultura da zona centro-sul estão os teatros João Ceschiatti, Francisco Nunes, Grande Teatro e Casanova, além do Palácio das Artes. Há música para elevar o espírito executada nas instalações de uma construção histórica com elaborada arquitetura,  é isso que você usufrui no Conservatório da UFMG. O espaço mantém agenda cultural com atrações da mais alta qualidade, exposições, cursos e atividades ligadas à arte, e ao anoitecer, sua iluminação constitui espetáculo à parte.  Mas se você busca um programa descontraído, dar uma volta pela Feira de Arte e Artesanato de BH vai lhe agradar, pois ela fica a poucos minutos do bairro.

Impossível não sentir vontade de conhecer o Anchieta e, estando lá, é difícil não pensar em vivenciar o ritmo desse lugar, que conjuga tradição e modernidade com estilo. 

Fique de olho em nossas novidades, porque já estamos chegando com tudo com um projeto exclusivo e inovador. Um Sudoeste para chamar de seu. Cadastre-se abaixo e seja informado sobre o nosso lançamento no Anchieta.



ASSINE NOSSA NEWSLETTER: