Envie uma mensagem
Fale
via chat
Fale via whatsapp
BLOG

As tendências em design de interiores que vão fazer você se apaixonar

18/01/2021
ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

Por certo, 2020 foi um ano de transformação, isto inclui a arquitetura e o design de interiores, visto que passamos mais tempo em casa! Focando nesta ideia, saiba agora quais as novas tendências de design de interiores apontadas para um mundo que ainda está em constante transformação! 

O maior aprendizado do ano que se passou, foi a necessidade de termos mais atenção aos detalhes em nosso cotidiano. E o que fazemos no dia-a-dia, ou seja, nossas tarefas e como as distribuímos em nossa rotina. Nossos escritórios montados com esmero por nossas empresas para integração entre as equipes, com excelentes mobílias ergonômicas bem distribuídas por toda área comum da empresa, foram substituídas por um cantinho da mesa de jantar de nossas salas, uma mesa de jogos, ou até mesmo uma rede no jardim de casa. 

Uma ideia que vinha ganhando força nos últimos anos e que se mostrou ainda mais certa em 2020 foi a do home office. Apesar da adversidade causada pela adesão emergencial deste novo modelo de trabalho, várias pessoas já perceberam os inúmeros benefícios em modificar o seu regime de trabalho e estudo para passar mais tempo em casa, com a família e em segurança. 

Pensando se em redistribuir ou adaptarmos ambientes, é provável que se faça uso de elementos feitos de matéria-prima natural ou imitando textura de madeiras e pedras, bem como móveis e revestimentos em cores claras, e uma forte tendência são os tons sobre tons e/ou monocromáticos. E não podemos deixar de citar os trabalhos artesanais como crochê, macramê, cachepôs, vasos de plantas, sempre contribuindo de forma neutra para os ambientes, trazendo benefícios para a saúde tanto da casa quanto de seus moradores. 

A maior proposta em design para 2021 é no estilo minimalista. O estilo minimalista veio para ficar. Nos transporta leveza, tranquilidade e praticidade, reduzindo os excessos e valorizando os espaços em sua forma única. Projetar espaços amplos com mobiliários bem posicionados, objetos bem organizados e muito aconchego são aspectos essenciais em um ambiente com decoração minimalista, onde menos é mais.

Aplicações de figuras geométricas e a arte abstrata estão presentes neste modelo de decoração minimalista, elevando a sofisticação de cada ambiente. Em 2021 essa tendência apresentará mais força em tapetes, sofás, quadros, almofadas, revestimentos e o que mais a criatividade fluir. Mantendo o mantra do “menos é mais”, é adequado pensar em um mix de estampas que tenha uma linha visual equilibrada, com tons semelhantes ou mais próximos garantindo assim, um espaço único e extremamente harmonioso. Confira algumas inspirações: 

Por fim, e não menos importante, na hora das cores a suavidade na paleta é essencial! Por isso, decorar ou redecorar a casa com paletas suaves proporciona momentos relaxantes e reduz consideravelmente o estresse. Nesse conceito, a Suvinil, fabricante nacional de tintas, apresentou uma nova tendência de cores para o ano de 2021 com a temática: As cores como antídoto, com o conceito em que é chegado o momento de abandonarmos antigos hábitos e aprendermos um novo modo de vida. Apresenta cores que passam energia e suavidade, sensações e emoções. 

Esperamos que tenham apreciado nossas dicas, e que consigam aplicar em um Sudoeste para chamar de seu. Já deu uma olhadinha no nosso lançamento JOY? Um projeto espetacular que traz a junção de equilíbrio, bem-estar e tecnologia para nossas vidas! Vem ter um seu! Fale com um de nossos especialistas agora mesmo!


ASSINE NOSSA NEWSLETTER: