Envie uma mensagem
Chat
online
Fale com um consultor
Fale via whatsapp
BLOG

Aplicativos para investidores: conheça 7 essenciais no dia a dia

30/01/2019
ASSINE NOSSA NEWSLETTER:

Conhecer aplicativos para investidores tornará bem mais fácil a sua jornada em busca de uma vida financeira mais lucrativa e saudável. Hoje, a tecnologia atua nas mais diversas frentes do cotidiano humano e o mercado financeiro não está fora dessa regra.

Se você já ouviu falar em aplicativos como Bloomberg, Finimize, Benzinga e tantos outros, mas ainda não sabe exatamente do que se tratam, aproveite das explicações que daremos a seguir sobre cada um deles.

Você verá que estar bem informado sobre o mercado financeiro e com o seu dinheiro organizado não será mais uma tarefa difícil de ser realizada. Prossiga com a leitura e aprenda com as informações a seguir!

1. Bloomberg

Além de um aplicativo para Android e iOS, Bloomberg é um canal de TV estadunidense dedicado a informações sobre o mercado financeiro. A empresa também está presente em veículos como televisão, rádio e internet e, apesar de adotar o inglês como língua padrão, se destaca pelo volume de dados nessa temática.

Nele, você pode acompanhar cotações de moedas, variados títulos, taxas de juros e como anda o mercado financeiro de uma forma geral. Ele também funciona como um portal de notícias sobre o assunto e você pode ativar notificações para acompanhar as ações de companhias que sejam do seu interesse.

2. Finimize

O aplicativo Finimize encapsula em seu nome a frase Finance doesn’t have to be rocket science (“finanças não precisam ser ciência de foguetes”). Como o próprio nome sugere, o objetivo é descomplicar o entendimento do usuário sobre o mercado financeiro, fazendo com que seja capaz de alocar os seus recursos corretamente e de forma otimizada.

Evitando jargões incompreensíveis e oferecendo notícias objetivas e úteis ao usuário, o Finimize se torna uma ótima maneira de você compreender aspectos do mercado que, até então, não tinham a devida clareza e, assim, poder investir bem o seu dinheiro.

Você ainda pode personalizar as notificações e focar nas questões que sejam de seu interesse. O aplicativo funciona apenas para iOS.

3. Benzinga

O Benzinga é um aplicativo que roda em qualquer dispositivo móvel, não apenas celulares, desde que operem na plataforma iOS. Além de oferecer informações instantâneas e notícias atualizadas sobre o mercado financeiro, se destaca pela possibilidade de se conectar às redes sociais, permitindo que os usuários desse app interajam entre si.

Isso possibilita, por exemplo, que você compartilhe notícias e troque ideias com outras pessoas que também estejam interessadas naquele tópico. Você pode personalizar ainda mais a sua experiência por meio da criação das listas de observação, opções de pesquisa e configuração das notificações recebidas.

Além de ter uma versão gratuita já com vários recursos, o Benzinga oferece pacotes pagos especiais, que oferecem um leque de possibilidades ainda mais aprofundado e diversificado ao usuário.

4. Investing

Se você quer acompanhar os principais acontecimentos do mercado financeiro, ou mesmo entender em detalhes as informações que saem em outros canais, mas sem o devido aprofundamento, então a melhor opção é o aplicativo Investing.

Por meio de atualizações constantes dos últimos eventos ocorridos no mundo das finanças, esse app consegue informar o usuário com precisão e fazer com que esteja devidamente preparado para alocar seus recursos onde for melhor, de acordo com seus interesses.

Vale dizer que o Investing faz o acompanhamento em tempo real de mais 20 mil aparatos financeiros negociados em mais de 70 bolsas de diversas partes do mundo. Dessa forma, você consegue ter em mãos informações não só do mercado financeiro nacional como de outras partes, podendo diversificar suas aplicações e entender o quadro geral de como as ações e outras formas de investimentos se comportam.

5. GuiaBolso

Para investir, é preciso ter dinheiro e saber como geri-lo corretamente, concorda? Pois bem, o aplicativo GuiaBolso será o seu braço direito nessa caminhada. Ele funciona como um gerenciador de finanças, fazendo o acompanhamento das suas contas, movimentações bancárias e demais compromissos financeiros que fazem parte da sua vida e que influenciarão diretamente na renda disponível para aplicações.

Afinal, o bom investidor precisa ter uma relação saudável com o próprio dinheiro. Sem isso, podem faltar recursos para investir e fazer com que todo o planejamento sobre as aplicações não funcione na prática. Inclusive, se você ainda não tem uma organização clara sobre suas finanças é hora de considerar a importância disso na forma como lidar com seu dinheiro.

6. iBillionaire

Se você quer saber como as pessoas mais ricas do mundo investem, então o iBillionaire é o aplicativo certo para você. Ele permite que você siga as movimentações dos maiores investidores do mercado e monte um portfólio similar, mesmo que não tenha a mesma renda disponível que eles.

Inclusive, as informações dispostas no app passam por uma curadoria, a fim de selecionar os dados que mais se encaixam em seu perfil e possam ser do seu interesse. Trimestralmente, há uma atualização na qual as novas movimentações dos principais investidores do mundo são demonstradas.

Muitas vezes, o que aprendemos na teoria torna-se difícil de aplicar quando não temos exemplos reais próximos de nós. O iBillionaire encurta essa distância, trazendo para perto da realidade do usuário as estratégias utilizadas por nomes de peso no mercado financeiro. Um app e tanto, concorda? Está disponível tanto para Android quanto iOS.

7. Tesouro Direto

Talvez não seja novidade para você, mas o Tesouro Direto é um dos investimentos mais seguros que existem, já que sua remuneração é garantida pelo governo. Diferentemente de bancos e instituições privadas, que correm o risco de sofrer bancarrota, o Tesouro Direto apresenta bastante solidez por estar firmado no Estado.

O melhor de tudo é que já é possível você investir nele e acompanhar a alocação de seus recursos por meio do aplicativo de mesmo nome. Assim, fica fácil você consultar as alternativas de investimento disponíveis, o quanto vale a pena investir e qual o retorno a ser obtido. Disponível para Android e iOS.

Conforme dissemos desde o início deste post, a tecnologia tem facilitado bastante a vida das pessoas e estado presente das mais diversas maneiras. O mercado financeiro também faz parte dessa nova realidade e cada vez mais pessoas têm feito uso dessa facilidade. Aproveite para se beneficiar desse modo prático de investir e cuidar das finanças por meio dos dispositivos sugeridos aqui.

Se gostou de conhecer esses 7 aplicativos para investidores, aproveite para conhecer os livros essenciais para quem quer investir.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER: